Sturmgard

Sturmgard
Pequena Cidade
Demographics
Population: 1.160
Type: Isolated (1.078 human, 35 half-elf, 23 halfling, 24 other
________________________________________
Pontos de Interesse

Templo
Facilmente a maior construção de Sturmgard, esse templo é também a estrutura mais nova da cidade. Esse templo não segue um Deus ou Virtude em especial, mas é um centro para honrar todas as Virtudes. Assim que se entra, desenhos (feitos por Maya) de cada uma das Runas das Virtudes é vísivel no corredor inicial.

Esse templo fora construído em cima das antigas ruínas queimadas no Grande Incêndio.

O Templo é dividido em oito construções, cada uma sendo destinada à uma das Virtudes, pessoas querendo meditar consegue tranquilamente ir em qualquer um deles seguindo o caminho central do Templo, passando pelo gramado aonde as Pedras ficam.

Com o incêndio da antiga construção, a Prefeita Deverin fez de tudo para reconstruir o Templo o mais rápido possível, feito de pedra e vidro. A maior parte do dinheiro para construir veio das famílias nobres da cidade, com a ajuda dos moradores e viajantes.

O templo é liderado por Ludolf Zantus, um jovem sacerdote que, após a morte de Ezakien, se tornou o líder dos poucos aprendizes da cidade. Não mais de 10 moram e cuidam do Templo.

Cemitério
Encostado ao Templo, com uma entrada ao norte dele, ou diretamente vindo do Templo, esse cemitério é aonde os moradores de Sturmgard tem o descanso final. Cuidado por Naffer Vosk, que além de manter o cemitério sempre limpo e em ordem (tarefas essas que ele faz questão de fazer o melhor possível), ainda toca o sino todo dia, de manhã e ao anoitecer.

O Corvo Branco
Taverna-Estalagem
Dois veados em tamanho real feitos de madeira são encontrados na entrada dessa taverna-estalagem. Essa construção é relativamente nova, após ser queimada no Incêndio, junto com o templo. Com três andares, o primeiro feito de pedra e os outros de madeira, ele tem vários quartos grandes, para acomodar 2 a 3 viajantes em cada um.
Um homem quieto chamado Garridan é o dono dessa taverna, e cuida do local junto com sua família e algumas garotas locais.

Joalheiro
Gemas/Jóias
Essa pequena construção de pedra sobreviveu ao Incêndio, para a tranquilidade de seu dono, Mavek Kesk. Mavek contrata seis locais maiores, para proteger sua loja.

O Lixão
O lixo da cidade é normalmente jogado aqui por Gorvi e seus trabalhadores.

A Guarda
Esse pequeno forte feito de pedra serve como a guarda e prisão de Sturmgard. Na região subterranea se encontra a prisão, enquanto na parte superior abriga a guarda da cidade. A vigia é montada por uma dúzia de vigias, quase o dobro de trabalhadores gerais (cozinheiros, escribas, ferreiros, mensageiros, etc) também moram aqui. Guardas patrulham a cidade sozinho, normalmente não mais do que quatro patrulhando a cidade ao mesmo tempo.

O atual líder da guarda é Nathan Stormblade, que virou o xerife após o antigo xerife ser morto pelo Retalhador. É conhecido normalmente como o homem que parou o Retalhador. Honrado pela confiança dada à ele, ele faz de tudo para manter tudo em ordem.

As prisões normalmente estão vazias, tirando um ou outro bêbado. Assassinatos e qualquer outro crime pior normalmente ficam alguns poucos dias até chegar uma escolta para levar até a grande cidade vizinha, para ser julgado na Grande Corte.

Prefeitura
A maior parte do primeiro andar dessa construção de pedra de dois andares é um grande hall grande o suficiente para ter lugar para quase todos os adultos da cidade, mas a maior parte desses encontros não conseguem nem metade disso. O banco da cidade se encontra no subsolo dessa construção

A Armoraria de Savah
Armor/Weapons
Savah Bevaniky é a dona dessa loja, a qual vende armas, armaduras e alguns poucos equipamentos masterwork.

A Curtição de Rovanky
Larz Rovanky é o curtidor de couro da cidade, seus produtos de couro são de alta qualidade, sinais do complexo de perfeição de seu dono, que é normalmente visto trabalhando até altas horas da noite, e esperar o melhor possível de qualidade de seus trabalhadores.

Forja do Cão Vermelho
Forja
Das Korvut, um grande homem careca é o dono dessa forja, junto com seus dois cachorros que sempre são vistos próximos. Das tem uma fama de grosso e ter pouca paciência com seus clientes, ainda menos com quem não for. Mas a cidade o aguenta pois ele realmente sabe fazer bem seu trabalho.

Soluções Engarrafadas
Itens de Alquimia e Componentes Mágicos
Um meio-elfo chamado Nisk Tander é o dono dessa loja, aonde pode ser encontrado várias poções alquímicas, alguns componentes mágicos e várias raízes fedorentas. Nem tudo aqui encontrado funciona tão bem quanto avisado, porém.

A Casa das Pedras Azuis
Essa longa construção, sendo quase apenas um comodo, é cuidada por Sabyl, que o transformou em uma biblioteca particular.

Vidraçaria de Sturmgard
A vidraçaria é mantida pela família de Brais Kalen desde que chegaram na cidade. Sua qualidade é impecável.

Teatro de Sturmgard
Esse teatro gigantesco, totalmente financiado pelo seu dono, Cyrdak Drokkus, é um dos melhores teatros dessa região de Azuria. Normalmente pessoas locais se apresentam no teatro, mas nos fim de semanas, pessoas de várias cidades próximas vem se apresentar, chamando a atenção dos residentes.

A Loja Geral
General Store
Operada e mantida por Rubert Olaf e sua família, essa loja é a mais bem estocada em tudo – Equipamentos de fazenda, armas, ferramentas, móveis, comida e até tortas feitas pela esposa de Ven, Solsta.
Seu verdadeiro orgulho são suas filhas.

O Dragão de Pedra
Estalagem e Comida
A Estalagem mais antiga de Sturmgard, dentro dela tem uma impressiva estátua de um dragão de pedra. Operada pelos ultimos seis anos pela popular Yasmine Kalen, esta estalagem não é apenas um dos melhores lugares para comer, como também um dos melhores lugares para se encontrar com viajantes, já que a maioria para aqui.

Sturmgard

Azuria Shisui